• Início Amadeus
  • Notícias e eventos
  • Notícias
  • SATA adere ao Amadeus Ticket Changer e lança os módulos ATC Reissue e ATC Refund. ...

SATA adere ao Amadeus Ticket Changer e lança os módulos ATC Reissue e ATC Refund. ATC Refund, uma novidade no mercado com a Amadeus.

• Sobem para cerca de 160 o número de companhias aéreas disponíveis para ATC Reissue e para cerca de 60 para ATC Refund • O ATC Refund garante automatização do processo de reembolso, maiores receitas e a redução dos ADM’s.

06/02/2018.
Lisboa, Portugal, 06 de Fevereiro de 2018: A Amadeus, parceiro tecnológico líder global para a Indústria de viagens e turismo, anuncia hoje a adesão da companhia aérea  SATA ao Amadeus Ticket Changer. Amadeus Ticket Changer Refund, totalmente inovadorao e pioneiro em Portugal, que permite de uma forma simples e automática calcular um reembolso, com resultados garantidos.
 
A partir da próxima dia 06 de fevereiro, a SATA passa a fazer parte da solução Amadeus Ticket Changer (ATC), subindo para 160 o número de companhias aéreas que participam no ATC. Tal significa que a partir deste momento, as agências Amadeus podem utilizar o ATC para as reemissões ou revalidações automáticas dos bilhetes desta companhia aérea. No entanto, a companhia aérea SATA, ainda aproveita a ocasião para ser a primeira a lançar juntamente com a Amadeus o ATC Refund em Portugal.
 
O Amadeus Ticket Changer Refund é uma ferramenta que automatiza o processo de reembolso dos bilhetes aéreos, eliminando os erros, garantindo as receitas e reduzindo os ADMs (Agent Debit Memo), o que resulta numa maior eficiência para asagências de viagens ao processar o reembolso.
 Às economias de custos acrescem economias de tempo: a solução permite fazer uma reembolso em apenas dois passos, eliminando os cálculos manuais. A solução ATC Refund não requer uma formação aprofundada e é bastante intuitiva. Uma transação de reembolso poderá ser completada em poucos minutos, evitando os 15 a 20 minutos utilizados num reembolso manual.
 
O ATC Refund é uma solução totalmente integrada com o sistema de reembolsos do Sistema Central de Emissões da Amadeus (CTS), tendo acesso a mesma através do Amadeus Selling Platform, webservices e API.
 
Claudio Santos, Diretor Comercial da Amadeus Portugal, comentou: É com prazer que trazemos, em conjunto com a SATA, mais esta importante funcionalidade para nossos parceiros em Portugal. Automatizar as reemissões e reembolsos, é sem dúvida um benefício tangível, agora disponível aos nossos Clientes em comum.
 
O Diretor Geral Comercial da SATA, Gavin Eccles, referiu a este propósito: “Foi com muito gosto que nos associamos à Amadeus na implementação e certificação do Amadeus Ticket Changer Refund, funcionalidade totalmente inovadora no mercado Português. A nossa adesão ao Amadeus Ticket Changer e Amadeus Ticket Changer Refund, permitirá aos nossos parceiros comuns agilizar e simplificar os processos de reembolsos e reemissões, garantindo maior eficiência, sempre com o objetivo de servir cada vez melhor os nossos clientes.”