• Página inicial da Amadeus
  • Notícias e eventos
  • Notícias
  • Pagamento por serviços complementares no aeroporto será mais fácil

Pagamento por serviços complementares no aeroporto será mais fácil

Amadeus e Ingenico lançam o Amadeus Airport Pay, que poderá ser usado por múltiplas companhias aéreas, empresas de apoio terrestre (handling) e diferentes bancos adquirentes, em qualquer aeroporto do mundo, independentemente de sua infraestrutura de check-in.

Lufthansa Group começa a oferecer a solução em junho em mais de 170 aeroportos.

29/06/2017.
MADRI, 29 de junho de 2017 – Em um mundo hiperconectado como o de hoje, os aeroportos podem ser estressantes. Você já se perguntou por que, depois de ficar na fila para despachar a bagagem, precisa andar até o escritório da companhia aérea para pagar o excesso de bagagem ou conseguir um assento na classe superior de um voo? Isso acontece porque os balcões de check-in são compartilhados por várias companhias aéreas ou operadoras de serviços terrestre e não podem se adaptar às necessidades de pagamento específicas de cada uma. Em virtude desta situação, o viajante poderia pensar duas vezes antes de pagar, por exemplo, por um assento de categoria superior em seu voo.

A partir de agora, o pagamento nos aeroportos vai ser mais ágil. A Amadeus e a Ingenico lançam o Amadeus Airport Pay, a primeira solução sem fio que aceita pagamentos com cartão com chip EMV  e que pode ser usada em múltiplas companhias aéreas, empresas de assistência terrestre e diferentes bancos.  

Com o Amadeus Airport Pay, as companhias aéreas e operadoras de serviços terrestre podem atender a qualquer passageiro que tiver um cartão com chip EMV ou uma carteira virtual eletrônica compatível com o padrão EMV em qualquer aeroporto no mundo e com qualquer infraestrutura de check-in. Este fato pressupõe que as companhias aéreas a nível mundial podem adotar a solução de maneira rápida.  

Como resultado, as companhias aéreas podem vender mais serviços complementares, oferecendo aos viajantes um método rápido e seguro que supera as inconveniências de pagamento que geralmente acontecem hoje em muitos aeroportos. Como o Amadeus Airport Pay não está vinculado a nenhuma infraestrutura física, as companhias aéreas e operadoras terrestres podem aceitar pagamentos em qualquer lugar do aeroporto.  

No começo de junho, o Grupo Lufthansa, como parceiro deste lançamento, começa a oferecer esta solução nos balcões de check-in e escritórios em seus mais de 170 aeroportos no mundo todo, melhorando a experiência do viajante, colocando à disposição opções de pagamento seguras e convenientes durante a viagem.  

Um dos objetivos fundamentais do Grupo Lufthansa é proporcionar aos nossos passageiros opções de pagamento seguras e perfeitamente integradas que facilitam sua experiência de viagem. O Amadeus Airport Pay permite comprar, de forma segura, serviços complementares personalizados ao voo, enquanto eles fazem o check-in ou no portão de embarque por meio de diferentes métodos de pagamento e sem a necessidade de muitos passos”, declarou Kai Schilb, responsável por pagamentos da Lufthansa Group Hub Airlines.

Além disso, como solução tecnológica, o Amadeus Airport Pay confere ao Grupo Lufthansa o controle total de sua infraestrutura de pagamentos ao estabelecer conexões com um grande número de prestadores de serviços de pagamento. Esperamos implementar este serviço em nossos balcões de check-in e escritórios de venda em mais de 170 aeroportos em breve”, acrescentou Philipp Vetten, da equipe de gestão de projetos de pagamentos da Lufthansa Group.

A Amadeus também possibilita que as companhias aéreas e as operadoras possam se conectar de maneira fácil com seus bancos de preferência. O Amadeus Airport Pay pode estar totalmente integrado ao fluxo de vendas da companhia aérea, o que permite pagamentos mais rápidos, precisos e referenciados à venda automaticamente.  

Os pagamentos no aeroporto deram um grande passo em direção à comodidade, segurança e flexibilidade com o Amadeus Airport Pay.  Estamos muito orgulhosos deste acordo com o Grupo Lufthansa para melhorar a experiência dos seus passageiros no mundo todo”, comentou Celia Pereiro, responsável por Travel Payments da Amadeus. “Os viajantes terão a tranquilidade de saber que os seus pagamentos estão seguros graças à tecnologia EMV. Companhias aéreas e operadoras de ground handling, por sua vez, podem tornar a viagem muito mais agradável. Por exemplo, a equipe pode se aproximar do viajante, enquanto ele estiver na fila, para oferecer um serviço complementar, o que é vantajoso tanto para a companhia aérea como para o viajante”.

Miguel Ángel Hernández, diretor geral da Ingenico Iberia, comentou: “Estamos orgulhosos deste acordo de colaboração com a Amadeus, que proporciona uma solução integrada e tem um alcance verdadeiramente internacional. Do mesmo modo, cumpre com os padrões mais altos de segurança e está disponível em nosso amplo catálogo de terminais de pagamento. Pela conveniência, ergonomia e facilidade de utilização, o Amadeus Airport Pay proporcionará uma solução real de pagamento em mobilidade para o ponto de venda, melhorando assim a experiência dos passageiros”.

Com mais de 5 bilhões de cartões com chip em circulação no mundo, o EMV tornou-se a principal tecnologia de pagamento presencial com cartões. A EMV melhora consideravelmente a maneira com que se detecta e evita fraudes com cartões de pagamento, já que os cartões EMV têm capacidades antifraude melhoradas no ponto de venda físico. Nos aeroportos, os terminais EMV estão presentes em lojas duty free, mas continuam pouco frequente nos balcões de check-in das companhias aéreas.  

Para mais informação sobre o Amadeus Airport Pay, visite este link.