• Página inicial da Amadeus
  • Notícias e eventos
  • Notícias
  • Amadeus reforça liderança no Seminário Internacional da ONU sobre Nova ...

Amadeus reforça liderança no Seminário Internacional da ONU sobre Novas Tecnologias Aplicadas ao Turismo

Amadeus reforça seu compromisso com a indústria, com as organizações internacionais e com a sociedade ao participar do evento da Organização Mundial do Turismo, além de desempenhar um papel fundamental no âmbito da responsabilidade social.

01/06/2017.
Roatán, Honduras, 2 de junho de 2017 – A Amadeus, empresa líder em tecnologia na indústria de viagens e turismo, participou do Seminário Internacional sobre Novas Tecnologias Aplicadas ao Turismo, realizado pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), no qual reforçou sua liderança tecnológica na indústria turística.

A Amadeus é um player importante na indústria turística. Ela faz parte do Dow Jones Sustainability Index, está presente em 195 países e só no ano de 2016 processou mais de 600 milhões de reservas. Em sua plataforma, há acesso a 709 empresas aéreas, 379.000 propriedades hoteleiras, 233 operadores de turismo e muitos outros fornecedores. Sua participação no Seminário ocorreu por meio de León Herce, vice-presidente da Amadeus para América Latina e o Caribe, que abordou o tema do Big Data no turismo, com enfoque na inteligência de negócios e no uso de dados na indústria turística.

Durante sua palestra, ele usou a Cidade do México como exemplo. Em 2014, foi implantado um sistema de informações em linha que permite identificar os comportamentos mais relevantes dos mercados de origem e de concorrência. Além disso, mencionou alguns outros projetos nos quais a Amadeus poderá implementar serviços similares aos que foram aplicados na capital mexicana.

Dessa forma, a Amadeus consegue ajudar as cidades a impulsionarem o turismo por meio das informações compartilhadas com os fornecedores da indústria de turismo, para que possam adequar suas ofertas e aprimorar a eficácia das campanhas publicitárias, entre outros aspectos.

Além disso, desde 2011 a Amadeus aderiu ao Código Ético Mundial para o Turismo da OMT, com o qual reforça seu compromisso com a indústria turística, pois trabalha juntamente com os governos, empresas, comunidades e turistas a fim de ajudar a maximizar os benefícios da indústria e a minimizar as possíveis consequências negativas causadas ao meio ambiente, ao patrimônio cultural e às sociedades.

León destacou o papel que a Amadeus desempenha na conectividade: "O Big Data no turismo representa uma excelente oportunidade, pois nos proporciona informações úteis sobre a experiência de viagens e as tendências, o que torna possível a personalização dos produtos e serviços, além de nos ajudar a criar uma experiência focada no cliente."

A Amadeus desempenha um papel importante ao ajudar os destinos a atraírem mais viajantes e a criarem experiências melhores. As soluções tecnológicas da Amadeus são ferramentas fundamentais para as empresas de viagens, por meio das quais elas podem ter acesso a uma grande variedade de serviços que permitem oferecer estratégias de mercado melhores por meio da análise confiável a respeito da experiência do cliente.

"A oferta aérea cresce a taxas nunca antes vistas na América Latina e no Caribe, e o turismo regional deveria ser o foco para nossos países. Não devemos perder de vista os mercados em crescimento exponencial, como o asiático, e preparar a oferta real de produtos para poder atraí-los e proporcionar uma experiência de acordo com o que buscam", acrescentou León.

Além de impulsionar o turismo, a Amadeus está trabalhando para salvar vidas e ajudar as organizações envolvidas com atividades humanitárias. Atualmente, está ajudando a equipe de Inovação do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a desenvolver uma plataforma de código aberto, denominada Magic Box, que usa informações em tempo real para comunicar as respostas humanitárias responsáveis por salvar vidas em situações de emergência.

León também apresentou o Destination Insight da Amadeus, um produto que permite analisar bilhões de transações em tempo real e que oferece respostas claras às perguntas sobre o comportamento dos viajantes, revelando, assim, oportunidades “ocultas” para as Destination Marketing Organizations (DMO). Com essa participação, a Amadeus reforça sua liderança e seu compromisso com relação à inteligência de negócios e ao uso de dados na indústria turística. "A Amadeus continuará trabalhando com os diferentes setores existentes na indústria, a fim de promover e impulsionar o turismo e a responsabilidade social", finalizou León.