• Página inicial da Amadeus
  • Notícias e eventos
  • Notícias
  • Philippine Airlines escolhe tecnologia Amadeus para conquistar 5 estre ...

Philippine Airlines escolhe tecnologia Amadeus para conquistar 5 estrelas

A parceria PAL-Amadeus apoia a missão da companhia aérea de melhorar a experiência total do viajante

22/03/2018.
A Philippine Airlines (PAL) recebeu as cobiçadas 4 estrelas da Skytrax há cerca de um mês, e a companhia aérea quer agora a 5ª estrela.
 
"Queremos que a Philippine Airlines fique no mesmo patamar que as melhores companhias do mundo. Estamos extremamente orgulhosos com nossa classificação de 4 estrelas, mas isso nos inspirou a trabalhar ainda mais. Nossa missão é mostrar o melhor das Filipinas e dos filipinos ao mundo. Então, nossa meta é conquistar a 5ª estrela até 2020", afirmou Jaime J. Bautista, Presidente e COO da Philippine Airlines
 
Em consonância com a meta de melhorar e inovar produtos e sistemas, a Philippine Airlines assinou um acordo histórico com Amadeus para possibilitar uma grande transformação nos principais sistemas de tecnologia da companhia aérea. A Philippine Airlines adotará o Amadeus Altéa Suite, um completo Passenger Service System que visa simplificar e melhorar todos os principais processos de passageiros para a PAL, incluindo reservas, inventário, controle de partidas e de gerenciamento de voos. A transformação significa que os viajantes da Philippine Airlines irão desfrutar de uma experiência mais tranquila, da reserva até o embarque.
 
Jaime Bautista acrescentou: "A Philippine Airlines deve oferecer uma experiência aos viajantes que verdadeiramente represente as Filipinas, e que seja uma fonte de orgulho para o nosso povo. Estamos expandindo e modernizando a nossa frota, abrindo novas rotas, mas, o mais importante, aprimorando nossa excelência no atendimento ao cliente. Precisamos de tecnologia que apoie de maneira competente nossas ambições, mas também de um parceiro que compartilhe da nossa visão. Nesse sentido, após um rigoroso processo de avaliação, escolhemos a parceria com a Amadeus, com sua tecnologia e sua equipe."
 
Sistemas de serviços de passageiros para companhias aéreas são plataformas altamente complexas que formam a espinha dorsal da tecnologia para as companhias aéreas. O Amadeus Altéa Suite é um sistema de TI de última geração para companhias aéreas que, uma vez implementado, ajudará a PAL aprimorar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento mais consistente e personalizado, desenvolvendo novos fluxos de receita e melhorando a eficiência operacional. Os benefícios incluem check-in mais rápido e simples para os viajantes, a capacidade de reacomodar viajantes em questão de segundos, mais pontualidade, e aplicação consistente e automática das preferências dos clientes em cada ponto de contato.
 
Adotar o Altéa também ajudará a Philippine Airlines a se unir a uma aliança de companhias aéreas. Mais de dois terços das companhias aéreas da rede Star Alliance, três quartos das empresas Oneworld e metade das Skyteam usam o sistema. Como uma plataforma de comunidade para companhias aéreas, o Altéa permite uma melhor integração entre companhias aéreas parceiras, com o compartilhamento em tempo real de disponibilidade, tarifas, informações sobre as reservas e os clientes, oferecendo uma experiência ao cliente harmonizada em toda a aliança.
 
Cyril Tetaz, vice-presidente executivo de Airlines da Amadeus para a região Ásia-Pacífico, comentou: "Fica claro que a estratégia de negócios da Philippine Airlines ajudará a impulsioná-la ainda mais para o futuro das viagens, onde seus clientes precisam estar, e estamos extremamente orgulhosos por trilharmos esse caminho juntos. Estamos comprometidos com o sucesso da Philippine Airlines no longo prazo, e ansiosos para colaborar continuamente para garantir que o acordo de hoje vá de encontro com as expectativas de seus viajantes. Damos as boas-vindas à Philippine Airlines para a  comunidade do Amadeus Altéa, associando-se às principais companhias aéreas ao redor do mundo que também valorizam a flexibilidade e o foco no cliente que a tecnologia Amadeus oferece." 
 
Ao final de 2017, 199 clientes tinham contratado Passenger Service Systems da Amadeus (Altéa ou New Skies) e 195 já haviam implementado.